Secretaria Nacional de Mulheres: “Não à violência policial!”

PM de Pernambuco agride vereadora Liana Cirne durante o #29m.

A Secretaria Nacional de Mulheres vem por meio desta nota repudiar a agressão da Polícia Militar de Recife (PE) contra a vereadora Liana Cirne durante o ato #ForaBolsonaro deste sábado (29/05).

Liana tentava convencer os policiais a cessar as agressões que faziam contra a população que participava das manifestações na manhã deste dia 29, quando foi atingida quase que a queima roupa por um jato de spray de pimenta no rosto, vindo a desmaiar instantaneamente.

Ações truculentas como as vistas em Recife hoje vão diretamente contra a democracia brasileira, onde todas e todos podem manifestar suas opiniões e reivindicar dos governantes seus direitos.

A violência policial não pode ser a regra natural das manifestações de rua em nosso país, muito menos quando essa violência é contra as mulheres. O estigma de que os corpos das mulheres podem ser violentados sem nenhum medo ou pudor corrói nossa sociedade a séculos e não devem ser reafirmados por órgãos públicos, como a PM.

Exigimos que seja feita uma acareação minuciosa por parte da PM-PE e que os culpados paguem pela violência de seus atos durante o #ForaBolsonaro em Recife, não apenas a agressão à vereadora Liana Cirne, mas a todas e todos que foram feridos.

Justiça para Liana Cirne!

Secretaria Nacional de Mulheres do PT