Nas ruas, população apoia Raul Pont em reta final em Porto Alegre

Moradores reclamam do abandono do poder público e defendem as razões pelas quais Raul Pont deve voltar para a prefeitura da cidade

Foto: Caroline Bicocchi

Nas ruas, a população de Porto Alegre (RS) apoia o candidato Raul Pont (PT) e relembra da qualidade de sua gestão na cidade, entre 1997 a 2000. “A gestão dele foi uma das melhores que já teve na cidade”, afirma o vendedor Wagner.

Na reta final de campanha, Raul continua nas ruas para conversar com cada um que passa. O candidato para, escuta, e dialoga atentamente com os eleitores. “A parte da segurança era bem mais tranquila”, lembrou Wagner, sobre a época em que o petista era prefeito.

Tenise, atendente de uma loja de telefonia, encontrou com Raul em sua caminhada pelo centro da cidade. “Eu conheço ele desde pequena. Eu até fiz boca de urna para ele quando era criança”, afirma. Sobre a época em que Raul esteve na prefeitura, ela comenta: “Antigamente era bem melhor em tudo”.

Kity e Dalila, do bairro Santo Antônio, relembram principalmente da participação popular. “Se tinha um problema na vila, ele trazia as pessoas para discutir. A gente via que tinha participação”, afirma Kity. “O PT é povo. O povo tá precisando, tá abandonado”, diz ela.

Na época de  Raul, 100% do orçamento era discutido com a população e pelo menos 14% dos recursos eram utilizados para obras decididas pelo OP. Agora, apenas 1% é discutido com a população. Para Raul Pont, a participação popular virou uma farsa.

Kity afirma que o estado está parado e reclamou das gestões de José Ivo Sartori (PMDB), governador do Rio Grande do Sul, e de José Fortunati, atual prefeito do PDT, e que apoia o vice-prefeito Sebastião Melo (PMDB) nas eleições deste ano.

Já Paulo confia que Raul vai fazer com que a cidade volte a ter melhorias. “A saúde, a educação”, comenta ele.

O estudante Paulo Cesar pediu adesivos do Raul para ajudar a campanha. “Eu acredito no PT, por tudo o que eu passei. O PT representa o que eu acredito. A luta das minorias, e o avanço para essas pessoas. A minha vida melhorou muito com os governos do PT”, diz o jovem, de 24 anos.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil

Mais notícias

PT Cast