Natália Bonavides: “Temos toda energia e o apoio para seguir transformando Natal”

“Vim aqui ajudar aqui na composição das alianças porque a gente quer que você seja eleita prefeita de Natal. É um compromisso a direção nacional, meu e do presidente Lula”, destacou a presidenta Gleisi, em Natal

Divulgação

Gleisi destacou o protagonismo feminino na política do Rio Grande do Norte como um exemplo para o país e exaltou a força da militância

A presidenta do PT Gleisi Hoffmann participou na noite desta sexta-feira (15) em Natal (RN) junto com a deputada federal Natália Bonavides, pré-candidata a prefeita, de um ato político pela democracia que reuniu não só os partidos da Federação Brasil da Esperança como também representantes de outros partidos como o PDT.

“Vim aqui ajudar aqui na composição das alianças porque a gente quer que você seja eleita prefeita de Natal. É um compromisso a direção nacional, meu e do presidente Lula. Temos uma candidata preparada, capacitada, competitiva, que vai para o segundo turno e nós vamos ganhar aqui. Vim aqui te dizer, Natália, que você é prioritária para direção nacional”, ressaltou Gleisi ao lado da governadora Fátima Bezerra.

O ato teve a presença do deputado federal Fernando Monteiro (PT-RN); Divanilton Pereira, presidente do PcdoB; Rivaldo Fernandes, representando o diretório nacional do PV; Márcia Maia presidenta do PDT-RN; Júnior Souto, presidente do PT-RN; Divaneide Basílio, presidente do PT municipal, dos vereadores do PT Brisa Bracchi e Daniel Valença; da militância potiguar e de representantes de vários movimentos e entidades, como CUT e Movimento Negro.

Segundo Gleisi, Natal está prestes a ter um alinhamento que vai ajudar muito a cidade e o estado. “Lula na presidência, Fátima governadora e Natália prefeita, olha que bonito isso!”, salientou, ao saudar a presidenta estadual do PDT, Márcia Maia.

“Estivemos com Walter Alves do MDB, e já falei com o presidente nacional do PSB que nós queremos o partido apoiando a Natália aqui”, informou Gleisi.

“Para nós do PT é um luxo tê-la como pré-candidata em Natal por tudo que você representa, mas sobretudo porque você vai disputar para ganhar a Prefeitura”, ressaltou Gleisi, ao convocar para as manifestações do dia 23 de março em todo o país em defesa da democracia.

Em sua conta no X, Natália postou que tem roda energia e apoio necessários para transformar Natal.

Retomada de projeto democrático e popular em Natal

“Prometo dar o meu melhor sorriso, as minhas melhores energias para que esse ano a presidenta Gleisi volte aqui para a gente comemorar a vitória”, destacou Natália, ao se comprometer com a retomada do projeto democrático popular em Natal alinhado com Lula e com a governadora Fátima Bezerra.

“Vamos honrar as experiências que nos fizeram chegar até aqui, vamos nos inspirar nas histórias de vida dedicadas à luta. A gente quer defender e concretizar um projeto democrático e popular aqui em Natal com o PDT, o PCdoB, PV, do MDB e PRB”, afirmou.

Ao falar sobre os problemas da cidade, Natália disse que Natal vive há mais de 20 anos num pacto de mediocridade, com gestões que se revezam fazendo o mínimo ou menos que o mínimo.

“Enquanto tiver uma pessoa em situação de rua vai ter luta. Enquanto tiver uma mulher que sofra a violência doméstica vai ter luta. Nossa classe trabalhadora está sendo humilhada todo dia. Não nos faltam razões para fazer desse ano o ano de uma vitória histórica”, anunciou Natália, ao convocar a militância a gente para a tarefa conquistar corações e mentes para que a população abrace o projeto democrático e popular

Gleisi destaca força da militãncia

Em seu discurso, a presidenta do PT enfatizou a urgência não só de manter a aliança construída em nível nacional em 2022 mas também ampliá-la. “E é fundamental ela se solidificar para que em 2026 estejamos juntos novamente no projeto de recondução do presidente Lula à presidência da República”

Gleisi destacou o protagonismo feminino na política do Rio Grande do Norte como um exemplo para o país e exaltou a força da militância.

“Vivemos um processo político muito desafiador e teria sido impossível fazer a aliança que fizemos em 2022 se não fosse a resistência a resiliência e a força da nossa militância e dos partidos aliados”, disse, ao lembrar dos momentos em que o PT esteve absolutamente só enfrentando as perseguições.

“Foi essa força, foi essa resiliência da militância que fez com que a gente atravessasse a tempestade e nos capacitou junto com o presidente Lula e, sob o seu comando, para fazer uma aliança e ganhar novamente as eleições”, analisou, ao alertar que Bolsonaro foi derrotado, mas o bolsonarismo sobrevive com agressões e mentiras diárias. Por isso, Gleisi defendeu que a militância fique em “modo campanha o tempo inteiro, que é a campanha das ideias que defendemos”.

Para isso, Gleisi convocou a militância a ir para as redes, para as comunidades dialogar com o povo, com os movimentos sociais para fazer essa disputa e mostrar o que o governo está fazendo para o povo brasileiro.

“É preciso mostrar como Lula pegou o estado brasileiro e como está reorganizando. Temos o dever e a obrigação de não deixar essa gente voltar porque se a extrema direita voltar é um grande problema para o povo. Não podemos brincar com isso porque é algo que pode nos levar a séculos de retrocesso, essa é a grande verdade”.

O PT, a federação e a frente de partidos devem lançar as candidaturas mais competitiva porque o que importa, afirmou Gleide, é que seja eleito um time democrático progressista popular. É preciso dobrar o número de vereadores e vereadores porque isso é fundamental para o processo eleitoral de 2026, avaliou Gleisi. “As eleições de 2024 são estratégicas para consolidar o nosso para 2026, porque Lula tem que continuar a governar para reconstruir o Brasil”, apontou.

É preciso eleger Natália e derrotar o bolsonarismo, diz governadora

A capital do Rio Grande do Norte merece uma gestão que cuida das pessoas e, para isso, é preciso derrotar o bolsonarismo e concretizar o sonho de eleger Natália Bonavides prefeita, declarou a governadora Fátima Bezerra.

“Imaginem o ganho que terá a população de Natal e de todo o estado com alinhamento político e programático (nas três esferas). Será um fato histórico Lula presidente, Fátima governadora e Natália prefeita de Natal!”, salientou.

Fátima destacou a motivação e também a capacidade de Natália de unir não só o partido e a federação. “Está aqui o PDT, assim também como o MDB está também somando conosco e vamos trabalhar para ampliar essa frente em nome de um programa para tirar Natal desse atraso”, assinalou.

Ao externar sua profunda admiração pela presidenta Gleisi, a governadora Fátima Bezerra destacou seu papel estratégico à frente do PT, principalmente diante dos ataques brutais, “certamente um dos momentos mais dolorosos, mais difíceis mais desafiadores da história contemporânea da política brasileira pós-redemocratização”.

A governadora reforçou a importância do fortalecimento da frente ampla. “As forças do atraso chamado bolsonarismo estão empenhadas em antecipar as eleições de 2026. Pois que venham porque nós vamos derrota-los a partir de expressivas vitórias que vamos ter por esse nordeste afora”, afirmou.

Em seu perfil na rede X, a governadora reforçou seu compromisso para que Natal tenha uma gestão que respeita e cuida do povo.

Fotos: Divulgação.

Da Redação

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast