Nota das secretarias Estadual e Nacional contra prisão de lideranças sem-teto

Simão Pedro e Ivan Alex Lima assinam documento em defesa dos militantes presos em São Paulo nesta segunda (24) em nova perseguição contra movimentos populares

Reprodução

Movimentos sem teto

Uma operação do DEIC da Polícia Civil, por decisão do juiz Marco Antônio Martins Vargas, cumpriu na manhã desta segunda-feira, 24, nove mandatos de prisão temporária contra lideranças do movimento sem-teto do centro de São Paulo, além de 17 ordens de busca e apreensão.

Mais uma vez são atacadas organizações populares que lutam pelos direitos da classe trabalhadora e da população mais pobre e sem-teto. Medidas repressivas dessa natureza fazem parte do Estado policial, de exceção, tanto no nível estadual quanto no nacional, que vem sendo construído desde o golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff e levou à prisão o ex-presidente Lula.

Repudiamos as prisões sem justificativas claras das lideranças detidas e nos somamos a todos os que exigem a imediata de sua libertação.

Nossa solidariedade a todos os lutadores e lutadoras que tiveram violados seus direitos civis e humanos.

Simão Pedro, secretário Estadual de Movimentos Populares do PT-SP

Ivan Alex Lima, secretário Nacional de Movimentos Populares do PT