Nota de Apoio à deputada federal Rosa Neide

A Deputada foi alvo de uma Moção de Repúdio de autoria do Deputado Estadual Gilberto Cattani (PSL) por ter chamado Bolsonaro de mentiroso

A Secretaria Estadual de Mulheres do PT – MT vem a público manifestar seu irrestrito apoio a professora Rosa Neide que foi alvo de uma propositura de Moção de Repúdio de autoria do Deputado Estadual Gilberto Cattani (PSL) porque ela chamou Bolsonaro de mentiroso por não conseguir provar a existência de fraude na urna eletrônica.

Rosa Neide é a única representação parlamentar feminina de Mato Grosso no Congresso Nacional. Desde que tomou posse, entre as mais absolutas prioridades, está a luta em defesa dos direitos das mulheres.

Já apresentou 14 Projetos de Lei (PLs), que visam o empoderamento das mulheres e o combate à violência doméstica. Desses PLs, oito foram aprovados. Relatou diversos PLs voltados para a causa da mulher; projetos que já foram aprovados no plenário e em Comissões da Casa, ou estão tramitação.

Na luta em defesa das mulheres de Mato Grosso e do Brasil foi reconhecida pelas 77 deputadas que compõem à Câmara. Em 15 de abril, foi eleita pelas deputadas, como 2º coordenadora adjunta da bancada feminina.

Ela integra a Comissão Especial que analisa mudanças no sistema eleitoral, pela manutenção de 30% de candidaturas femininas e pelo estabelecimento de percentual mínimo de cadeiras para mulheres, em todos os Parlamentos do País.

Para além de sua comprometida atuação em defesa dos Direitos das Mulheres, a deputada Professora Neide tem sido fundamental na defesa dos Direitos do Povo Mato-grossense nas mais diversas áreas: Educação, Saúde, Povos Indígenas, Povos Tradicionais de Matriz Africana, Meio Ambiente, dentre outras.

Rosa Neide nos representa!

Secretaria Estadual de Mulheres do PT MT
Coletivo Estadual Mulheres PT