Nota de pesar da Vigília Lula Livre pela morte da companheira Lirani Franco

Militante da Marcha Mundial das Mulheres, a professora, que foi vereadora em Fazenda Rio Grande-PR, integrou a luta feminista e pela liberdade do ex-presidente

Reprodução/Vigília Lula Livre

A coordenação da Vigília Lula Livre lamenta profundamente o falecimento de uma lutadora do povo indispensável. Lirani Franco, militante da Marcha Mundial das Mulheres, professora e integrante da direção da APP Sindicato, nos deixou ontem (26), mas seu exemplo de luta feminista, contra o patriarcado e por um mundo mais justo permanecerá.

Professora de matemática, Lirani foi vereadora por dois mandatos em Fazenda Rio Grande (região metropolitana de Curitiba), educadora popular, da direção da APP e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), ela era presença constante na Vigília, ao lado de tantas trabalhadoras e sindicalistas, lideranças feministas que se somam na luta por Lula Livre!

Deixamos nosso grande abraço de conforto à família, companheiros e companheiras de militância. Em tempos cada vez mais difíceis, sabemos o quanto dói a perda daquelas que são indispensáveis. O único caminho é seguir lutando. Nenhum minuto de silêncio, mas seguiremos construindo as mesmas trilhas de Lirani. Até a vitória!

Vigília Lula Livre
Curitiba, 27 de fevereiro de 2019.