Nota de pesar pela morte do jornalista Paulo Henrique Amorim

O PT lamenta a morte do irreverente, talentoso e corajoso jornalista e compartilha este sentimento de pesar com a família, os amigos e incontáveis leitores

A morte do jornalista Paulo Henrique Amorim, na madrugada desta quarta-feira (10), interrompeu uma trajetória profissional brilhante e privou o Brasil de uma de suas vozes mais atuantes e críticas.

Irreverente, talentoso, corajoso são alguns dos adjetivos que descrevem a forma como Paulo Henrique tratava os fatos e apresentava a notícia. Era respeitado e querido pelos leitores, no mesmo grau em que era temido pelos poderosos que desnudava em seus textos e vídeos.

PHA, como era mais conhecido, foi um pioneiro da mídia política por meio da internet no Brasil. Abriu uma importante alternativa à imprensa empresarial dominada pela Globo, onde trabalhou por muitos anos, o bastante para conhecer e denunciar a parcialidade e os interesses ocultos daquele grupo.

Com estilo incisivo e radicalmente irônico, criou polêmicas e fez desafetos, mas acertou muito mais do que apontavam seus críticos. Sua Conversa Afiada, à qual estávamos tão acostumados, fará muita falta ao jornalismo e ao país.

O PT lamenta a morte de Paulo Henrique Amorim e compartilha este sentimento de pesar com a família, os amigos e incontáveis leitores.

Comissão Executiva Nacional do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast