Nota de repúdio à incitação de violência contra Dilma Rousseff

Deputado estadual Carlos Amaral, do Partido Novo, publica post com montagem de Dilma sendo violentada fisicamente

Site do PT

Nesta semana, o ex-secretário do governo Zema, em Minas Gerais, e deputado estadual, Carlos Amaral, protagonizou mais  um ataque contra a integridade e a vida de Dilma Rousseff. O parlamentar do Partido Novo publicou uma postagem em que apresenta o rosto da presidenta todo desfigurado por violência física, fazendo alusão ao caso de Will Smith na apresentação do Oscar.

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT repudia veementemente este tipo de atitude e reivindica posicionamento oficial do Partido Novo, organização que o parlamentar pertence, sobre o caso. É imoral que essa violência não seja punida com rigor, uma vez que se trata de um ataque violento contra uma mulher. Trata-se de um homem branco, sob o pedestal da impunidade patriarcal, que se utiliza da imagem de uma mulher, que ocupou o maior cargo da República, para fazer piada e engajar nas redes.

É inaceitável que qualquer pessoa, mas sobretudo um parlamentar, custeado pelo dinheiro público, utilize das ferramentas de comunicação para propagandear misoginia e machismo e incitar a violência contra a mulher. Reforçamos, mais uma vez, que não se trata um ataque apenas à presidenta Dilma Rousseff.

Toda vez que um homem usa de misoginia para atacar uma mulher que ocupa espaço na política, ele está passando o seguinte recado para todas as outras: ali não é lugar de mulher.

Nós, mulheres do PT, nos solidarizamos com a presidenta Dilma Rousseff e todas as mulheres que ocupam ou querem ocupar espaços na política. Toda vez que um homem se levantar para violentar uma mulher, nos levantaremos ainda mais alto para impedir. Seguimos juntas e em marcha por mais mulheres na política, a favor da democracia, da vida e de um mundo mais justo e solidário.

Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast