Nota de repúdio e pesar ao assassinato de Manu Otto

Transfóbicos, machistas e fascistas não passarão!

As Secretarias Nacionais de Mulheres e LGBT do PT repudiam e exigem investigação e justiça o caso do assassinato a Manuella Otto em Manaus, militante petista e pela defesa dos direitos de pessoas Transgêneras,  ao mesmo tempo em que nos solidarizamos a sua família e amigos.

Manuella era transexual, militante pelos Direitos Humanos e filiada ao Partido dos Trabalhadores foi assassinada neste sábado, dia 13, de madrugada, com um tiro nas costas após dois disparos, um deles em seu braço esquerdo. O assassino que foi identificado pela polícia como sendo o policial militar Jeremias da Costa Silva.

O Partido dos Trabalhadores, através das suas secretarias de Mulheres e LGBT irá acompanhar o caso que já esta sendo investigado pela policia local e apela pela prisão imediata do assassino, bem como a tipificação correta deste Transfemicídio identificando a Transfobia que levou ao homicídio de Manuella.

Ao lutar por direitos de todas as mulheres, em especial as transgêneras,  e por sua trajetória pessoal em ser reconhecida na suja atuação profissional de artista e empresária, para vencer as exclusões que a transfobia e o ódio impõe, Manuelle fica a nós como exemplo  de luta por justiça  e isso nos move ainda  mais para exigir Justiça por Manu!

Transfóbicos, machistas e fascistas não passarão!

SECRETARIA NACIONAL LGBT DO PT
SECRETARIA DE MULHERES DO PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast