Nota de solidariedade à co-vereadora Carolina Iara

Chega de violência política contra as mulheres!

Reprodução

Carolina Iara, co-vereadora da Bancada Feminista do PSOL de São Paulo

As mulheres petistas vem por meio desta nota expressar seu apoio e solidariedade a co-vereadora da Bancada Feminista do PSOL São Paulo, Carolina Iara, vítima de um atentado nesta quarta-feira (27).

A casa da co-vereadora foi alvejada com dois tiros durante a madrugada da última quarta-feira, em São Paulo. Essa é mais uma grave violência política que as parlamentares negras LGBTs vem sofrendo nesse país e que tem tido mais repercussão desde a criminosa morte de Marielle Franco.

Carolina Iara é uma mulher trans recém eleita co-vereadora pela Bancada Feminista do PSOL na maior cidade da América Latina e isso diz muito, sobre a sua competência política e sobre como seu corpo incomoda e está em perigo. Assim como tantas outras mulheres trans e travestis negras do Brasil estão em perigo constante pela LGBTfobia, racismo e machismo.

Essas violência são a todo tempo incitadas pelo presidente Jair Bolsonaro, seus ministros e apoiadores, o que não podemos mais aceitar. Carolina Iara não foi a primeira, mas exigimos que seja a última e para isso pedimos #ForaBolsonaro.

CHEGA DE VIOLÊNCIA POLÍTICA!

Secretaria Nacional de Mulheres do PT
Secretaria Estadual de Mulheres do PT de São Paulo
Secretaria Municipal de Mulheres do PT Paulista

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast