Nota de solidariedade à deputada estadual professora Bebel

Repudiamos toda forma de violência contra a mulher

Site do PT

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT se solidariza com a deputada estadual do PT-SP, professora Bebel, que foi agredida por um segurança enquanto lutava por educação pública de qualidade. A parlamentar foi violentada por um segurança no prédio da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo durante uma manifestação pela manutenção do ensino noturno nas escolas.  

Nós, mulheres do PT, não toleramos nenhum tipo de violência contra a mulher e repudiamos toda forma de criminalização dos movimentos sociais. Essa é mais uma atitude antidemocrática do governo João Dória que desmonta a educação pública, agindo com truculência, violência, abuso e desrespeito aos representantes dos trabalhadores e a uma parlamentar eleita pelo povo paulista.

Todas as formas de violência contra a mulher devem ser denunciadas. Uma parlamentar eleita está no pleno exercício de suas faculdades ao defender as causas de quem mais precisa, principalmente estudantes que trabalham e necessitam do ensino noturno. Não vamos tolerar essa prática de silenciamento e de ataque contra as mulheres que ocupam espaços políticos.

 

Silenciadas nunca mais!

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast