Nota de solidariedade ao vereador Leonel Radde, de Porto Alegre

A perseguição a Leonel Radde e aos demais vereadores e vereadoras do PT é um atentado às liberdades democráticas, buscam silenciar os que denunciam o atual desgoverno nacional

Site do PT

Nota do Partido dos Trabalhadores

Nosso companheiro Leonel Radde, vereador da bancada do PT de Porto Alegre, é alvo de perseguição política por um grupo de vereadores da extrema-direita da capital gaúcha após denunciar a apologia ao nazismo.

A perseguição a Leonel Radde, policial antifascista, chegou ao ápice após um pedido de cassação de seu mandato na última semana.

Nas últimas semanas, também duas vereadoras do PT de Caxias do Sul, companheiras Denise Pessoa e Estela Balardin, sofreram ameaças de morte e um vereador do PT do município de Rio Grande, Rafael Missiunas, teve instaurado contra si processo disciplinar na Câmara de Vereadores daquela cidade, exclusivamente por ter feito um pronunciamento na tribuna em que critica Bolsonaro e aqueles que o seguem.

A perseguição a Leonel Radde e aos demais vereadores e vereadoras do PT é um atentado às liberdades democráticas, buscam silenciar os que denunciam o atual desgoverno nacional.

Não calaremos diante do ataque do extremismo de direita negacionista que tanto mal tem feito ao Brasil e ao povo brasileiro.

Nossa solidariedade aos nossos companheiros e companheiras.

Estamos juntos, Leonel Radde.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast