Nota do PT contra a invasão da GCM ao Centro de Acolhida

Diretório Municipal de São Paulo repudia ação truculenta da Guarda Civil ao invadir nesta sexta (14) local e agredir Padre Júlio Lancellotti

Divulgação

Padre Júlio Lancelloti

O Diretório Municipal do PT de São Paulo repudia veementemente a ação truculenta da Guarda Civil Metropolitana (GCM) ao invadir nesta sexta-feira (14) o Centro de Acolhida São Martinho de Lima, que fica na região da Mooca, Zona Leste da capital paulista.

Durante a invasão, o padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo, foi agredido. De acordo com ele, a GCM atuou com força, jogou gás de pimenta, cuspiu, e chegou a dar um soco no seu estômago. 

Não podemos permitir que abusos, como esse, sejam realizados sem o devido alarde. É preciso garantir direitos dos que estão em situação de rua e respeito ao Padre Júlio Lancellotti, histórico lutador da causa dos que mais precisam. Exigimos apuração e responsabilização dos que agiram de forma abusiva.

O PT da capital paulista se solidariza com o Padre Júlio e com todos que sofreram agressões e excessos cometidos pela GCM.

Diretório Municipal do PT São Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast