Nova pesquisa aponta Haddad com 44% no segundo turno

Pesquisa contratada pelo Genial Investimentos mostra o candidato do PT com 22% no primeiro turno, em empate técnico com primeiro colocado

Ricardo Stuckert

Haddad participa de caminhada em Campinas

A cada pesquisa eleitoral divulgada, o favoritismo de Fernando Haddad para a presidência do Brasil vai se confirmando. Segundo o levantamento feito pela Brasilis a pedido da Genial Investimentos, divulgado nesta quinta-feira (27), Fernando Haddad teria 22% dos votos no primeiro turno e 44% dos votos no segundo turno das eleições de 2018.

Na pesquisa estimulada, onde os nomes são apresentados, Haddad teve 22% das intenções de votos e o candidato do PSL, 27%, o que se configura como empate técnico, uma vez que a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.

No segundo turno, Haddad já aparece com 44% das intenções e votos, enquanto o candidato do PSL tem 36%.

Nos comentários, o instituto afirma que “a nova rodada da pesquisa revela um fortalecimento consistente da candidatura de Fernando Haddad”. A avaliação também diz que “depois de um crescimento rápido,  Haddad passou a aumentar sua intenção de voto em ritmo mais lento, porém, sem sinais de reversão da tendência de fortalecimento”.

No levantamento espontâneo, sem que nenhum nome seja apresentado, Fernando Haddad aparece com 19% das intenções de votos. O candidato do PSL segue em primeiro com 26% das intenções de votos e Gerado Alckmin em terceiro com 7%.

Na pergunta que associa os candidatos à atributos específicos, Fernando Haddad é o mais relacionado a “entender os problemas dos pobres”, com 28,9% dos entrevistados fazendo essa associação.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de setembro, com 1.000 pessoas acima dos 16 anos, selecionadas de modo aleatório a partir de banco de dados de números de telefone, combinado com informações do cadastro da Agência Nacional de Telecomunicações. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais e o número de registro no TSE é BR-00592/2018.

Da Redação da Agência PT de Notícias