“Novo PAC está demonstrando como se faz política”, diz Delegada Adriana Accorsi

Ao Jornal PT Brasil, deputada pelo PT de Goiás detalha investimentos de R$ 98 bilhões no estado pelo governo Lula. “A democracia retomou seu curso”, comemorou Accorsi

Reprodução

Deputada federal Adriana Accorsi (PT-GO)

Após muitos anos de obras paralisadas e nenhum investimento, o governo federal está destinando R$ 98 bilhões ao estado de Goiás através do PAC. “A democracia retomou seu curso. O PAC está demonstrando como se faz política. Aqui em Goiás fomos extremamente privilegiados, será um dos estados que mais receberá recursos, serão obras importantíssimas em todo o estado”, comemorou a deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT-GO) ao destacar não só a realização de obras como também a geração de emprego e renda, e um conjunto de grandes programas nesses oito meses de governo Lula.

“O PAC é uma política pública de desenvolvimento social e econômico de grande impacto na vida das pessoas. Aqui em Goiás não será diferente, mais de 98 bilhões de investimento, é um impacto imenso na economia, no desenvolvimento, na capacitação das pessoas e principalmente geração de emprego e renda. Depois de todo esse período de obras paradas, é realmente uma excelente notícia. Serão obras importantíssimas em todo o estado, seja no entorno de Brasília, no norte do estado, em Goiânia, todas as regiões serão contempladas”, salientou a deputada ao listar algumas obras como o Cora, um hospital oncológico que terá importante ala pediátrica, e o BRT do entorno de Brasília, mais notadamente em Luziânia.

LEIA MAIS: Conheça o Novo PAC, criado para o Brasil crescer de forma sustentável

“Todos tem acompanhado o drama da população do entorno de Brasília que precisa trabalhar lá e tem um transporte público de péssima qualidade e muito caro. Esse BRT é uma obra grandiosa que vai com certeza trazer mais dignidade, mobilidade e desenvolvimento para toda a região”, afirmou Adriana, que citou a grande quantidade de moradias populares que serão construídas através do Minha Casa Minha Vida e também muitas obras na educação.

“Serão mais de 21 bilhões em investimentos em creches, escolas, quadras de esportes nas comunidades, muito investimento em unidades de saúde, inclusive o término de uma grande obra que é o hospital da Universidade Federal de Goiás que vai trazer um grande benefício para a população”, informou, ao falar das dezenas de obras de saneamento, de infraestrutura, asfalto, anéis viários, pontes, viadutos. “Estamos comemorando porque com certeza é um passo imenso para o desenvolvimento do nosso país”, disse ela, sempre enfatizando que em todo o processo de definição das obras do PAC em Goiás foram ouvidos o governador, os prefeitos e a população.

O conjunto de programas do governo federal faz, na opinião da deputada, toda a cadeia econômica girar e traz prosperidade para todos os setores da sociedade. “Você tem as pessoas que trabalham na construção civil, pedreiros, mestres de obras e as empresas da construção civil, lojas que vendem móveis, tintas, pessoas que vão montar lojas, supermercados, restaurantes naquele novo bairro ou novo loteamento que surge, são imensas possibilidades, vamos ver a nossa economia girar novamente”, anunciou Adriana, lembrando que nos governos anteriores de Lula e Dilma o Brasil teve pleno emprego, a população teve condição de vida muito melhor e pôde adquirir veículos e eletrodomésticos.

LEIA MAIS: Alckmin, sobre o Novo PAC: “Brasil vai crescer demais na atração de investimentos”

“Teremos novamente essa prosperidade no nosso país. Junto com outras políticas, como o reajuste anual do salário mínimo acima da inflação, isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 2.600,00, a queda no preço dos alimentos, combustíveis e gás, todas essas políticas combinadas farão com que as pessoas tenham mais renda e possam investir na felicidade delas e de suas famílias. É isso que nós sonhamos quando lutamos tanto para eleger o nosso presidente Lula”, afirmou ao pontuar mais uma conquista para Goiás que foi o Plano Safra, trazendo investimento recorde tanto para o agronegócio como para a agricultura familiar e para a reforma agrária.

Ouça o Boletim da Rádio PT:

Adriana Accorsi ressaltou o caráter republicano do PAC. “Independente se o governador apoiou ou não o presidente Lula, todos estão recebendo os recursos que vão beneficiar a população”, comentou ao falar da importância da fiscalização e da atuação para que as obras aconteçam. Ela lembrou que algumas obras em PACs anteriores não foram concluídas por problemas burocráticos, relacionados a licitação. “Nós, parlamentares da base ou da oposição, temos que agir no interesse da população, colaborando e contribuindo para que todas essas obras aconteçam de fato, com qualidade”, alertou a deputada assumindo o compromisso de acompanhar e fazer de tudo para que elas aconteçam.

A deputada comemorou a retirada do Fundeb do arcabouço fiscal, o que atrairá um investimento muito maior possibilitado pelo crescimento da economia. “Teremos a educação como grande prioridade no país”, afirmou, antes de finalizar a entrevista e comentar sobre a o convite da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, para o lançamento de sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia. “É uma grande honra, em breve teremos essa resolução”.