Novo PAC Seleções levará desenvolvimento às cidades, diz prefeito de Mauá (SP)

Marcelo Oliveira (PT) analisou a importância do programa em entrevista à TvPT. Prazo para a inscrição de projetos termina em 10 de novembro

Reprodução/vídeo

Marcelo Oliveira: "Lula é o presidente mais municipalista da história deste país. Ele sabe que os maiores problemas estão nas cidades"

O prefeito da cidade de Mauá (SP), Marcelo Oliveira (PT), em entrevista ao programa Jornal PT Brasil, nesta terça-feira (7), falou sobre a importância do Novo PAC Seleções para os municípios brasileiros.

Lançada em setembro, essa nova fase do Programa de Aceleração do Crescimento vai destinar para obras em todas as cidades do país um total de R$ 136 bilhões, divididos em duas etapas.

“Esse é um programa que muito nos emocionou quando foi lançado porque marca a retomada de obras emergenciais e a participação do governo federal nos municípios. Com certeza, vai promover uma grande transformação nas cidades do Brasil”, afirmou Marcelo Oliveira na entrevista (assista abaixo).

O prazo para inscrição de projetos na primeira etapa do PAC Seleções termina em 10 de novembro, próxima sexta-feira. Para que um governo estadual ou municipal seja contemplado, basta enviar suas propostas, de acordo com os editais abertos pelos Ministérios da Educação, da Saúde, das Cidades, da Cultura, dos Esportes e da Justiça e Segurança Pública (acesse aqui os editais).

Presidente municipalista

Marcelo Oliveira destacou também o compromisso do governo do presidente Lula com o desenvolvimento dos municípios brasileiros.

“É importante destacar que Lula é o presidente mais municipalista da história deste país. Ele sabe que os maiores problemas estão nas cidades, e o governo federal, como é do PT, que tem compromisso com o cidadão, com o trabalhador e a trabalhadora, vai fazer uma grande diferença.”, avaliou.

“Após o lançamento do programa, ficamos ansiosos para abrir o link e começar a inscrever os nossos projetos. E nós, aqui da cidade Mauá, nos preparamos para esse momento e estamos apresentando projetos na casa de R$ 1 bilhão em áreas de saúde, educação, encostas e mobilidade urbana, entre outras”, enfatizou.

Mobilização

O prefeito de Mauá fez questão ainda de reforçar a grande expectativa vivida em sua cidade e nas demais da região do ABC.

“O programa vai fazer uma grande diferença no desenvolvimento da nossa e de outras cidades. Eu tenho acompanhado, enquanto presidente do Consórcio Intermunicipal do ABC, as prefeituras se mobilizando para inscrever os projetos que vão impactar na transformação da vida das pessoas, seja na diminuição do tempo no transporte urbano para ir trabalhar e voltar para as suas casas, seja na educação com vagas nas escolas e nas creches, na construção de mais unidades de saúde”, informou.

“Desde que o programa Novo PAC Seleções foi lançado, a gente percebe a quantidade de prefeito que está indo a Brasília procurar os ministérios para apresentar projetos que possam ser aprovados”, completou.