“O Brasil que o Povo Negro Quer”: Secretaria de Combate ao Racismo promove seminários

Primeiro seminário será neste sábado, dia 4, nas regiões Norte e Centro-Oeste; Confira a programação

Site do PT

A destruição dos biomas no Brasil e as alternativas de sustentabilidade

O Brasil que o Povo Negro Quer é o tema de seminários regionais que a Secretaria de Combate ao Racismo do Partido dos Trabalhadores (PT) promove a partir deste sábado, dia 4, em parceria com Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas – NAPP Igualdade Racial da Fundação Perseu Abramo (FPA).

Um programa de governo da esquerda brasileira que possa incorporar a luta antirracista e por políticas públicas de igualdade racial como fator de desenvolvimento econômico e ampliação da democracia será um dos assuntos abordados nos eventos, além dos principais desafios a serem superados para respostas aos anseios da população negra, que desde a abolição da escravatura aguarda sua entrada nos espaços de cidadania efetiva.

Lideranças nacionais vão discutir sobre como um governo democrático e popular poderá trazer sensação de segurança e garantida de vida à juventude negra, vítima de genocídio no Brasil, estimulado no governo de Bolsonaro.

Combate ao feminicídio

O combate ao feminicídio e a violência contra as mulheres negras também serão tratados nos seminários. As respostas a essas e outras tantas perguntas serão formuladas com o objetivo de construirmos um programa de superação das dificuldades vividas pela população negra brasileira é o objetivo da reedição do projeto: o Brasil que o povo negro quer.

O objetivo dos encontros é criar vários momentos de diálogos, em todas as regiões do país, buscando mesclar experiências locais, políticas implantadas pelos governos do PT e a elaboração de uma proposta que crie novas perspectivas diante do cenário de um governo de extrema direita que desconstruiu todo um arcabouço de políticas públicas iniciadas nos governos petistas.

“É de suma importância que esses diálogos sejam reproduzidos nos estados uma vez que o PT deverá participar das eleições majoritárias em quase todas as unidades da federação. Queremos envolver todas as pessoas que demonstrarem interesse em participar conosco desse projeto e para tanto criaremos uma coordenação nacional e tantas coordenações estaduais que se fizerem necessárias para a criação desse programa”, destaca o secretário Nacional de Combate ao Racismo do PT, Martvs Chagas.

Programação Seminário Regiões Norte e Centro-Oeste

  • 10h – Abertura com lideranças nacionais
  • 10h30h – Saudação de secretários e secretárias estaduais
  • 11h – Apresentação do texto-base – O Brasil que o povo negro quer
  • 12h30 – Participação da Plenária
  • 13h – Relatoria/Resumo dos trabalhos
  • 13h30 – Encerramento

Faça sua inscrição no link.

Da Redação

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast