“O grande papel do PAC é ser indutor do desenvolvimento”, aponta Rubens Otoni

Ao Jornal PT Brasil, deputado do PT-GO falou sobre o impacto do Novo PAC no setor de transportes, que contará com uma injeção de R$ 280 bilhões

Reprodução/TvPT

Para Otoni, o Novo PAC trará desenvolvimento econômico sob o manto da integração e da inclusão

Nos próximos quatro anos o governo federal vai investir R$ 280 bilhões na infraestrutura de transportes do Brasil. O Eixo Transportes do Novo PAC, lançado em agosto pelo presidente Lula, visa diminuir distâncias e reduzir tempo de deslocamento com investimentos no setor rodoviário, ferroviário e no setor aéreo.

“O presidente volta com o Novo PAC com a visão de dar segurança, reforçar, ampliar, duplicar rodovias e, ao mesmo tempo, investir no modal ferroviário e também dar condições para que o modal aéreo seja mais popular e dê condições da população usá-lo como forma de diminuir distâncias”avaliou o deputado federal Rubens Otoni (PT-GO), vice-presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura da Câmara Federal, em entrevista ao Jornal PT Brasil, na manhã desta quarta-feira (18).

. Temos o desafio desse Novo PAC, com pegada ambiental e de sustentabilidade, que realmente se efetive, que os investimentos sejam priorizados para que tenhamos nossas cidades com melhor qualidade de vida”, ressaltou o deputado federal Rubens Otoni (PT-GO), vice-presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura da Câmara Federal.

Num país com dimensão continental se faz mais urgente esse tipo de investimento, que abre muitas possibilidades. Otoni considera que atender os vários modais é muito estratégico porque são indutores da atração de investimentos da área privada.

Os 302 empreendimentos e a geração de um milhão de empregos com o Novo PAC terão um alcance ainda maior porque serão criadas condições para que outras iniciativas aconteçam na esfera estadual e pela iniciativa privada.

“O grande papel do PAC é ser indutor do desenvolvimento e incentivo aos investimentos que virão de outras formas, investimentos internacionais e investimentos privados que vão se somar aos investimentos do governo federal”, assinalou.

O Novo PAC tem ainda, segundo Otoni, a visão moderna e responsável de contribuir com o desenvolvimento econômico e social do país do ponto de vista da integração e da inclusão, para dar oportunidade a todos de ter mobilidade nos diversos modais.

Assista a íntegra da entrevista:

Um transporte público de qualidade é fator decisivo para garantir que a população gaste menos tempo nos seus deslocamentos, melhorando a qualidade de vida e humanizando as cidades.

“Elas precisam ser um lugar onde as pessoas se sintam bem, vivam bem e tenham oportunidades de exercer sua cidadania em plenitude. Um transporte público de qualidade, diminuindo tempo e distâncias, permitirá que as pessoas possam usufruir de uma maneira mais lúdica da cultura, do esporte e do lazer”, avaliou.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast