“O povo anseia pela candidatura de Lula”, diz Valmir Assunção

Presente no lançamento em Contagem, deputado baiano defendeu o presidente e destacou o combate à pobreza como ponto crucial dos governos do PT

A pré-candidatura para a Presidência da República de Luiz Inácio Lula da Silva reuniu em Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), na sexta-feira (8), parlamentares, grupos de petistas, de partidos de esquerda, dirigentes sindicais e de movimentos sociais, marcando o início de uma série de atividades pelo País.

Presente ao ato na cidade mineira, o deputado federal Valmir Lula Assunção (PT-BA) destacou a necessidade de um governo popular em um momento tão difícil para a democracia brasileira. De acordo com ele, existe uma ‘ansiedade social’, para que o ex-presidente Lula esteja como opção nas urnas de outubro deste ano.

“O povo anseia pela candidatura do presidente Lula. É fundamental que nesse momento, tenhamos alguém com capacidade de liderança para fazer o País voltar a crescer e ser novamente de todos. O povo sabe o plano de governo de Lula, sabe que foi o PT que mudou a vida dos que mais precisam. Não tenho dúvida que seu plano está em recuperar as políticas públicas que fizeram do Brasil uma grande potência mundial”, frisa Assunção ao lado do presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, do secretário nacional de Movimentos Populares do PT, Ivan Alex, da diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), Tami Messias, e de militantes de diferentes frentes.

O deputado baiano ainda diz que, na Bahia, o legado social e político de Lula o credencia a ser o nome mais cotado para o cargo maior da República. Valmir defende as políticas de inclusão e de combate à pobreza como pontos cruciais dos governos federais petistas.

“Foi o presidente que mais reduziu a fome, tirou o Brasil do mapa da miséria e revolucionou a educação com a criação de novas universidades e institutos federais de ensino. Lula tem todas as credenciais para ser o candidato do povo nas eleições deste ano. O PT vai lutar para garantir isso”, finaliza.

Por PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast