Obama liga para Dilma para falar sobre acordo climático

De acordo com o governo, objetivo dos países é “alcançar um acordo ambicioso, justo e consistente com o limite de aumento de temperatura de 2º C neste Século”

Presidenta Dilma Rousseff durante reunião de trabalho com o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

O presidente dos Estados Unidos telefonou, na noite desta segunda-feira (7), para a presidenta Dilma Rousseff com o intuito de reforçar a coordenação das posições do Brasil e do país americano na questão do clima.

De acordo com o Palácio do Planalto, o objetivo dos países é “alcançar um acordo ambicioso, justo e consistente com o limite de aumento de temperatura de 2º C neste Século”.

Ainda segundo nota divulgada pelo governo, Dilma e Obama conversaram sobre os temas relativos à Diferenciação, um dos quatro eixos principais da 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP21).

” O Brasil tem, neste eixo, o papel de cofacilitador. Os demais itens integrantes desse eixo são Mitigação, Financiamento e Transparência”, diz nota divulgada pelo Planalto.

Além disso, durante a conversa, Dilma e Obama reforçaram a necessidade dos chefes de delegação do Brasil e dos Estados Unidos seguirem coordenando as posições com vistas ao sucesso das negociações do acordo de Paris.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast