Oito em cada 10 brasileiros acham governo Temer ruim ou péssimo

Desaprovação com política de presidente ilegítimo cresceu de 72%, em março, para 79% em junho, segundo pesquisa do Ibope (CNI) desta quinta-feira (28)

Antonio Cruz/Agência Brasil

Desaprovação ao governo ilegítimo de Temer sobe para 79%

Crise na segurança pública, aumento do desemprego, colapso na saúde, desmonte sistemático na educação.  Estas são algumas das principais razões que têm feito oito em cada 10 brasileiros avaliarem como ruim ou péssimo o governo ilegítimo de Michel Temer. A alta taxa de desaprovação foi confirmada nesta quinta-feira (28) em pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Ibope.

A impopularidade do presidente golpista – que já o colocava como o presidente com menor índice de aprovação desde que a pesquisa começou a ser divulgada em 1986 – saltou de 72% em março para 79% em junho, na maior registrada até agora. Para piorar, Temer conseguiu duas outras façanhas: também bateu recorde em reprovação ao modo de governar (90%) e desconfiança do povo em relação ao presidente (92%).

O vertiginoso aumento de desaprovação fica claro quando se avalia a percepção do governo por área de atuação. De modo geral, cerca de 75% dos brasileiros não concordam com as medidas adotas por Temer em todas as áreas consultadas. As que causam maior reprovação são Educação (83%), Saúde (88%), taxa de juros (89%) e combate ao desemprego (88%).

O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 21 e 24 de junho e ouviu 2 mil pessoas em 128 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Da Redação da Agência PT de Notícias