Onda vermelha vai cobrir o Recife, garante militância

Em plenária com candidato petista a prefeito, João Paulo, 1.500 militantes de diversos partidos mostram ânimo e luta para ganhar o segundo turno na capital

Senador Humberto Costa (PE-PE), João Paulo e Silvio Costa Filho, e a vereadora eleita pelo PT Marília Arraes Foto: Társio Alves

Em plenária realizada na noite desta segunda-feira (10), a militância do PT e dos demais partidos aliados de João Paulo (PT) neste segundo turno no Recife (PE) mostrou que está preparada para cobrir de vermelho as ruas da cidade.

Ao todo, 1.500 pessoas estiveram reunidas para dar mostras do quanto o nome de João Paulo vem ganhando cada vez mais vigor nesta disputa que trará de volta as conquistas populares que marcaram as gestões do PT na cidade.

“Estou muito animado e muito preparado para enfrentar essa luta”, garantiu João Paulo, levantando os militantes presentes à plenária.

O candidato convocou a todos para redobrarem a força no segundo turno e relembrou as conquistas populares durante a sua gestão, reiterou que o modo petista de governar é voltado para os que mais precisam, mas sem esquecer o conjunto da sociedade.

“Uma pessoa não pode ser mais feliz do que fazendo a felicidade do outro e é assim que eu entendo que um governo pode fazer, e foi assim que eu fiz ao longo dos nossos anos de governo. Recife transpirava alegria na alma do nosso povo”, declarou.

Para João Paulo, é importante não apenas governar o Recife, mas que a capital pernambucana sinalize para o Brasil, com a sua vitória, que rompeu com o golpe.

“Para isso, é necessário que tomemos as ruas do Recife e ganhemos os corações e as mentes do nosso povo”, enfatizou.

Foto: Társio Alves

Candidato a vice-prefeito, o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB-PE) reiterou que esta candidatura representa a luta para trazer de volta ao Recife a sua verdadeira vocação de cidade revolucionária, com a eleição de João Paulo, a mais importante liderança popular de esquerda na cidade. “Chegou a hora de deixarmos um recado ao Brasil: o Recife é berço da resistência e das lutas libertárias”, afirmou.

Juntos com João Paulo

Primeiro a abrir as falas da mesa da plenária, frei Aluísio Fragoso emocionou com uma mensagem forte e amorosa.

“Em nós, habita a força do povo, a chama de um sonho, a paixão revolucionária de um projeto político libertador”, resgatando em cada um dos presentes o sentimento da militância de esquerda. E completou: “O Partido dos Trabalhadores nasceu das lutas e não da retórica; nasceu das ruas e praças, e não dos gabinetes”.

O membro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Jaime Amorim, lembrou que é hora de arregaçar as mangas, partir para a luta e tomar as ruas, apresentando o projeto político que melhor representa os desejos da população.

“Nós temos o melhor candidato. E o melhor time, com certeza, é a militância que está aqui e que está lá fora e que vai ganhar esta eleição”, afirmou Amorim.

Jaime Amorim, do MST, entre Silvio Costa Filho e João Paulo Foto: Társio Alves

Jaime Amorim, do MST, entre Silvio Costa Filho e João Paulo
Foto: Társio Alves

Ao final da plenária, João Paulo fez questão de agradecer a todos que estão ao seu lado e lembrou que um dos pontos fundamentais que levou sua candidatura ao segundo turno foi o espírito combativo e aguerrido da militância.

E que o recado mais contundente será dado novamente nas urnas, no dia 30 de outubro.

Por Luana Spinillo, do Recife, para a Agência PT de Notícias