Para Fundação das Nações Unidas, Brasil é referência no combate à fome

Após reunião com a presidenta Dilma, presidenta da Fundação das Nações Unidas também elogiou compromisso do País em reduzir a violência contra a mulher

Para a presidente da Fundação das Nações Unidas, Kathy Calvin, o Brasil é hoje uma liderança internacional na promoção de fontes de energia limpas e sustentáveis. Foto: RafaB/ PR

A presidenta da Fundação das Nações Unidas (UN Foundation), Kathy Calvin, disse, após reunião com a presidenta Dilma Rousseff na quinta-feira (7), que o Brasil é uma referência internacional no combate à fome. Além disso, ela reforçou a importância do País na redução da mortalidade materna e infantil.

Para Calvin, o governo brasileiro tem compromisso em reduzir a violência contra a mulher. Como exemplo, ela citou a lei que criminaliza o feminicídio.

“A presidenta Dilma nos falou também sobre seu compromisso com a redução da violência contra as mulheres e sobre os vários esforços que têm sido feitos, por meio de leis, para garantir que seja um crime praticar violência contra as mulheres no Brasil”, disse, em entrevista coletiva à imprensa.

Calvin também elogiou as ações do Brasil voltadas ao uso de energia sustentável.

“Nós estamos impressionados com o Brasil, com o que o Brasil fará para que no futuro tenha energia sustentável. São lições que devem ser compartilhadas em todo o mundo e o Brasil pode assumir grande liderança neste tema”, afirmou a presidente da Fundação das Nações Unidas.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Blog do Planalto e da Agência Brasil