Para lideranças do PT, Moro desmoralizou a Justiça brasileira

Lindbergh Farias, Luíz Marinho e deputado Paulo Teixeira discursaram para o público que aguardava em frente ao Diretório Nacional do PT nesta segunda (9)

Sérgio Silva/FPA

“Eles achavam o seguinte: nós vamos tirar a Dilma. Depois de tirar a Dilma, vamos botar Sergio Moro na Globo. E eles iam eleger um tucano. Só que o Moro condenou o Lula, e sabe o que aconteceu? Lula subiu cinco pontos na pesquisa“. O senador Lindbergh Farias relembrou a quem interessa o processo que teve mais um injusto capítulo neste domingo (8), quando Lula foi mantido preso a custa de uma chicana que feriu de morte a segurança jurídica no país.

Acompanhado de Luíz Marinho e do deputado Paulo Teixeira, ele discursou para o público que aguardava em frente ao Diretório Nacional do PT, em São Paulo, onde ocorreu uma reunião do Conselho Político do partido.

O senador reafirmou que, em meio a “esse circo jurídico”, Moro e o consórcio golpista é que saem menores, ao mostrar sem qualquer pudor que manter Lula isolado é o interesse fundamental, mesmo que se tenha que passar por cima da Justiça e da Constituição.

“Ontem, eles rasgaram a fantasia. Tomaram uma decisão que os desmoraliza totalmente. Se ainda havia algum brasileiro que acreditava na imparcialidade de Sérgio Moro, não existe mais. Se eles pensam que saímos derrotados nesse processo, pensam errado. Eu quero ver a pesquisa que sairá depois desse dia.”

Paulo Teixeira complementou a fala do companheiro e exigiu punição de Sérgio Moro por ter se sobreposto a uma decisão superior. “Ele rasgou a Constituição brasileira, se negou a respeitá-la”. O deputado também enumerou os prejuízos que a missão rentista do golpe vem causando ao povo. “Vejam o que estão fazendo com o petróleo, entregando para empresas americanas e européias. Vejam o que estão fazendo com a principal empresa brasileira de tecnologia, que é a Embraer, vendendo para a Boeing, para impedir a transferência de tecnologia para o Brasil.”

Após discursos dos representantes de movimentos sociais como a CUT e o MST, Luiz Marinho arrematou. “Democracia só com Lula livre, Lula inocente, Lula presidente.”

Assista:

#AOVIVO – Acompanhe ato em frente ao Diretório Nacional do PT, direto de São Paulo #LulaLivreJá

Publicado por PT – Partido dos Trabalhadores em Segunda, 9 de julho de 2018

Da Redação Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast