Para Lula, João Paulo foi melhor prefeito da história do Recife

Em ato nesta quinta (22), o candidato a prefeito da capital afirmou que a presença de Lula dá ainda mais ânimo rumo ao segundo turno

Lula, João Paulo e Silvio Costa Filho em ato no Recife (PE) Foto: Ricardo Stuckert

Para o candidato a prefeito do Recife (PE), João Paulo, a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade, nesta quinta-feira (22), foi um momento de forte emoção e dá ânimo à militância nesta reta final de campanha, rumo ao segundo turno.

“A emoção me toma o coração. Lula, o povo do Recife lhe recebe nesse momento de dificuldade, mas já passamos por momentos mais difíceis e o povo vai voltar a governar”, afirmou o candidato.

Durante o ato na Praça do Diário, no centro do Recife, Lula declarou que a história política de João Paulo confirma que ele é comprometido com os mais pobres e foi “o melhor prefeito da história do Recife”.

João Paulo já foi prefeito do Recife por duas gestões e lembrou sua experiência à frente da Prefeitura da cidade. “Depois de mais de 40 anos de vida política, eu sempre tenho dito que nada foi mais significativo para mim como ser prefeito do Recife, porque nunca antes pude fazer tanto por tanta gente. E acho que esse também é o sentimento de Lula, que foi quem mais fez pelo Brasil”, destacou.

Recife para todos

Para o petista, agora é o momento do Recife voltar a ter uma prefeitura para todos, com resgate das políticas sociais que beneficiaram toda a população, mas especialmente os mais pobres.

“A força das ruas é extraordinária. Vamos dar a maior demonstração de resistência ao golpe é votar contra esse projeto de governo que está hoje no Recife destruindo a nossa cidade”, enfatizou.

O candidato petista também enfatizou o envolvimento de Lula com o Recife, a exemplo da ida do ex-presidente com todo seu ministério para Brasília Teimosa, quando João Paulo e Lula anunciaram uma série de obras que mudou a vida do bairro, como a requalificação da orla e retirada das palafitas.

“Governei essa cidade por oito anos e fizemos uma verdadeira revolução. Para mim, um prefeito de esquerda e socialista tem que elevar a consciência do povo. E nesse momento de golpe isso é fundamental para defendermos nossos direitos”, declarou.

Governei essa cidade por oito anos e fizemos uma verdadeira revolução.

Segundo João Paulo, quando o povo pernambucano precisou de apoio na resistência ao golpe, o governador do estado, Paulo Câmara (PSB), aliado do atual prefeito da capital Geraldo Julio (PSB), liberou seus secretários para votarem contra a democracia e contra a presidenta eleita Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.

Já o vice Sílvio Costa Filho (PRB-PE) destacou os empreendimentos e investimentos atraídos por Lula para Pernambuco e para o Recife e lamentou a ingratidão com a qual os atuais governantes da cidade e do Estado têm retribuído.

“A ingratidão é o mais triste dos sentimentos. O povo vai dar a resposta elegendo João Paulo prefeito de novo”, afirmou Sílvio Costa Filho.

Por Luana Spinillo, do Recife, para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast