Para Sibá, 5º Congresso é momento para avaliação de conjuntura

5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores acontecerá entre os dias 11 e 13 de junho em Salvador (BA)

Na semana em que o PT se prepara para a realização do 5º Congresso Nacional, o líder do PT na Câmara deputado Sibá Machado (AC) avalia que o partido deve fazer avaliação profunda do que foram os 35 anos da agremiação considerada como uma das maiores organizações de esquerda do mundo.

“Os acertos e os erros do PT serão sempre olhados com muita atenção pelo mundo todo”, comentou Sibá Machado.

De acordo com o líder petista, a existência de um partido como o PT foi fundamental para consolidar a democracia.

“As experiências que temos nos parlamentos e nos executivos municipais, estaduais e agora no quarto mandato federal não podem ser minimizadas”, disse Sibá Machado ao lembrar que o PT tem protagonismo na defesa da distribuição de renda, do emprego e do desenvolvimento econômico sustentável.

Para Sibá Machado, a “guerra sórdida” estabelecida contra o PT não prosperará. “Haveremos de vencer sem ódio e sem rancor”, afirmou.

De acordo com Sibá, o 5º Congresso será um momento de apropriação “inteligência partidária”. Segundo o líder petista, “é essa inteligência que deve construir e reconstruir cotidianamente o projeto que leva o Brasil para o caminho do sucesso”, concluiu.

O 5º Congresso Nacional do PT acontecerá de 11 a 13 de junho, em Salvador (BA). Durante o evento, 800 delegados(as) de 26 Estados e do Distrito Federal vão discutir e deliberar sobre a atualização do projeto partidário, os desafios dos novos tempos, a situação nacional e internacional, as perspectivas de avanço do projeto político e a renovação do modelo de organização do PT, além da aprovação de um plano de ação partidária para os próximos anos.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast