Parlamentar europeu defende liberdade de Lula em ato em Portugal

O vice-presidente da Assembleia da República em Portugal falou sobre a importância de resistir para que as eleições no Brasil sejam justas

Reprodução Facebook

José Manuel Pureza, vice-presidente da Assembleia da República Portuguesa

José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda (BE) e vice-presidente da Assembleia da República em Portugal, prestou apoio ao ex-presidente Lula em evento sobre as alterações das leis trabalhistas, que aconteceu nesta terça-feira (03), na Casa do Alentejo, em Lisboa.

O vice-presidente falou sobre a prisão política de Lula como manobra para o golpe contra a democracia que vem ocorrendo no Brasil. “A direita e os golpistas no Brasil acreditavam que prender Lula daria mais vida para o seu projeto político de golpe antidemocrático no Brasil, mas Lula soube criar as condições para que mesmo estando preso houvesse um grande e dinâmico movimento de resistência e defesa da democracia”, afirmou.

Ele ressaltou que em Portugal, assim como no Brasil, essa resistência por eleições justas afim de restaurar a democracia é uma exigência para todos os democratas. “Por isso Lula Livre tem que ser não apenas um slogan, mas tem que ser uma realidade em nome da democracia”, finalizou.

Veja aqui o vídeo na íntegra:

José Manuel Pureza #LulaLivre

José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda (BE) e vice-presidente da Assembleia da República em Portugal, prestou apoio ao Lula em evento ocorrido ontem (3/7), na Casa do Alentejo, em Lisboa, sobre as alterações das leis trabalhistas.#Lula2018 #LulaInocente #LulaPresidente #LulaPresoPolitico #OBrasilFelizdeNovo #LulaLivrePor Bruno Falci, de Lisboa

Publicado por Partido dos Trabalhadores – Núcleo Lisboa em Quarta-feira, 4 de julho de 2018

Da Redação da Agência PT de Notícias