Parlamentares comentam visita de Lula na Unipampa

Os deputados Henrique Fontana, Pepe Vargas, Elvino Bohn Gass estiveram na visita do ex-presidente na Universidade Federal dos pampas

https://www.facebook.com/ptnacamara/videos/1379043918862874/?t=100

Os parlamentares destacaram a importância da Unipampa para o desenvolvimento da região de Bagé, e a recepção calorosa que o ex-presidente foi recebido.

Um antigo sonho da população gaúcha tornou-se realidade em 2008, quando foi criada a Universidade Federal do Pampa no governo do ex-presidente Lula.
Parte do programa de expansão das universidades federais no Brasil, a UNIPAMPA nasceu de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Educação, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), previu a ampliação do Ensino Superior na metade sul do estado do Rio Grande do Sul.

Atualmente, a universidade tem campi em Alegrete, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, Uruguaiana e Bagé.

Nesta segunda-feira (18), o campus de Bagé receberá uma visita do ex-presidente Lula, marcando a primeira parada da quarta etapa da caravana Lula pelo Brasil, que no final de março percorre todos os estados da região sul do Brasil.
Como em todas as suas caravanas, Lula se encaminha ao Sul para conhecer em primeira mão a realidade da população local, reencontrar-se com o legado de seus governos e saber dos anseios e necessidades da população olhando em seus olhos.

No caso de Bagé, a UNIPAMPA foi fundamental no processo de minimizar a estagnação econômica da região, tornando-se fator preponderante do desenvolvimento local. Em dez anos, o polo educacional incrementou o movimento econômico e social do município, que se tornou culturalmente mais diversificado, beneficiando os negócios e proporcionando uma troca entre alunos de diferentes estados em uma região eminentemente rural.

Lula pelo Brasil

A viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos estados do Sul do país, em março, é a quarta etapa de um projeto que deve alcançar todas as regiões do país nos meses seguintes. No segundo semestre de 2017, Lula percorreu todos os estados do nordeste, o norte de Minas Gerais, o Espírito Santo e o Rio de Janeiro.

O projeto Lula Pelo Brasil é uma iniciativa do PT com o objetivo de perscrutar a realidade brasileira, no contexto das grandes transformações pelas quais o país passou nos governos do PT e o deliberado desmonte dos programas e políticas públicas de desenvolvimento e inclusão social, que vem sendo operado pelo governo golpista.


Por PT na Câmara

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast