Elas por Elas

Parlamentares pretendem lançar frente feminista e antirracista na Câmara

Objetivo será debater a defesa dos direitos das mulheres, com foco no combate e enfrentamento do feminicídio

Divulgação

Erika Kokay: “A fala do governo de que não vai privatizar a Caixa, o Banco do Brasil, e a Petrobras, é desmentida por essa medida provisória. Na verdade, a MP busca assegurar as condições para privatizar sem passar pelo crivo do Poder Legislativo“

Será lançada na próxima quarta-feira (3) na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar Feminista e Antirracista. O novo grupo será coordenado pela deputada federal Erika Kokay (PT-DF) com o apoio do Centro Feminista de Estudos (Cfemea).

O objetivo da frente é construir de forma coletiva mais um instrumento de luta e defesa dos direitos das mulheres, com foco no combate e enfrentamento do feminicídio e todas as formas de violência contra a mulher; debater propostas legislativas de interesse do segmento e discutir mecanismos de ampliação da participação feminina nos espaços de poder.

Associação suprapartidária

Frente parlamentar é uma associação de deputados de vários partidos para debater um determinado assunto. Para ser criada, a frente deve registrar um requerimento com o apoio de pelo menos 1/3 de membros do Poder Legislativo.

O lançamento da Frente Parlamentar Feminista e Antirracista ocorrerá no Salão Nobre a partir das 14 horas.

Por Revista Fórum

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast