Paulo Opuszka é o pré-candidato do PT à prefeitura de Curitiba

Nome do advogado e professor de direito foi confirmado pelo partido durante prévias realizadas no domingo

Divulgação

Paulo Opuszka, pré-candidato do PT à prefeitura de Curitiba

Em prévias realizadas neste domingo (05), o Partidos dos Trabalhadores confirmou o nome de Paulo Opuszka para a disputa da prefeitura de Curitiba. Ainda na sexta-feira (03), o Deputado Estadual Tadeu Veneri retirou sua pré-candidatura em nome da unidade do partido. “O Tadeu é uma referência para todos nós, construiremos juntos um programa para a cidade” disse Opuszka sobre a desistência de Veneri.

Paulo Opuszka é advogado, professor de Direito da UFPR, foi chefe de gabinete da reitoria e secretário-geral da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR). Entre 2013 e 2016, Opuszka foi superintendente do Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba (IMAP). “Eu conheço a administração pública, tenho muita experiência e por isso posso dizer que Curitiba será uma cidade moderna quando o planejamento urbano estiver orientado para os trabalhadores, para os mais vulneráveis, para os bairros e comunidades distantes do centro” afirma Opuszka.

Segundo o presidente municipal da sigla, Angelo Vanhoni, “apesar da pandemia, o PT conseguiu construir um amplo debate interno e agora se prepara para apresentar uma alternativa para Curitiba”. Ainda segundo Vanhoni, o PT está conversando com outros partidos do campo progressista para construir uma aliança para a disputa.

Assessoria Paulo Opuszka

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast