Teixeira: “Prisão política de Lula é violência sem precedentes”

Deputado federal comentou as aberrações jurídicas e constitucionais do processo, com destaque para o “circo jurídico” ocorrido em 8 de julho

Elineudo Meira

Paulo Teixeira: "Está aí a prova cabal para a anulação da condenação de Lula por Sérgio Moro e para anular a própria eleição de 2018"

Durante o programa de entrevistas ‘Sala de Bate Papo’ da Página do PT São Paulo, ocorrido nesta segunda (16), o deputado federal Paulo Teixeira falou sobre as irregularidades do processo judicial que levou Lula à prisão e que escancaram a violência ao ex-presidente e à Constituição Federal.

Segundo Paulo Teixeira, a sentença que condenou Lula não comprovou a prática de corrupção, não houve provas: “não tem chave, não tem escritura, não tem posse do imóvel (tríplex do Guarujá), a própria sentença é uma violência contra qualquer cidadão”, disse ele.

O deputado ainda ressaltou que só é possível prender depois do processo ser transitado e julgado, e no caso do Lula, isso não ocorreu, o que deixa claro a prisão política dele. “O aparato judicial brasileiro, quando se trata do ex-presidente, não respeita a Constituição, a prisão do Lula é uma violência sem precedentes”, destaca ele.

Sobre a candidatura do ex-presidente, Paulo Teixeira ressaltou que o que se espera da Justiça Eleitoral é que ela permita o registro da candidatura e os recursos, porque Lula não perdeu seus direitos políticos. “Só se perde os direitos políticos quando transitado e julgado uma sentença condenatória”, frisou ele.

O programa tem como apresentador João Victor Motta, secretário de mobilização do Diretório Municipal do PT São Paulo e ocorre semanalmente com transmissão ao vivo pela página do PT São Paulo no Facebook.

Por Diane Costa, do PT São Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast