PCO está com Lula e convoca povo para manter mobilização

Em conferência, Partido da Causa Operária reitera importância de tomar as ruas em 15 de agosto, dia em que ex-presidente registrará candidatura

PCO

Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe

Ou Lula ou nada. A frase, curta e incisiva, foi a escolhida pela militância do Partido da Causa Operária (PCO) durante a Conferência Nacional Aberta de Luta Contra o Golpe neste domingo (22) para confirmar o apoio da legenda ao calendário de atos e mobilizações que devem acontecer até o registro da candidatura do ex-presidente no próximo dia 15 de agosto em Brasília.

Presente no evento, a presidenta Nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, agradeceu em nome de Lula toda solidariedade prestada pelo PCO. “O partido tem sido um companheiro inseparável na luta e na resistência ao golpe e agora na defesa de Lula. Por isso é muito importante esta conferência. Sei que daqui vai sair uma série de encaminhamentos que serão mais uma vez fundamentais para manter a mobilização”, aponta a presidenta do PT.

O apoio do PCO, prossegue Gleisi, a Lula tem sido de extrema importância em todas as grandes batalhas ocorridas de 2016 para cá:  “Todo mundo sabe que o PT não tem outro plano senão Lula. Ele é o único candidato que pode revogar todas as atrocidades cometidas em menos de dois anos pelos golpistas”.

De acordo com Antônio Carlos Silva, da direção nacional do PCO, a própria conferência pode ser considerada o ponto de partida para manter o povo nas ruas. A criação e disseminação dos comitês também deve fortalecer a defesa da democracia.”Nós propusemos esta conferência aberta de luta contra o golpe para reunir os comitês de todo o país que lutam contra o golpe e em defesa da liberdade do Lula”, resume.

Para Silva, aumentar e fortalecer estes comitês é necessário porque, “como disse o companheiro Gilberto Carvalho, só com uma mobilização muito forte e combativa, uma mobilização revolucionária, será possível tirar Lula da prisão para ser o próximo presidente da República como quer a imensa maioria do povo brasileiro.”

Dentre as ações programadas, a convocação geral para o dia 15 de agosto será fundamental para mostrar aos golpistas a força dos movimentos populares e sociais. “Aqui debatemos as propostas apresentadas por diversos movimentos, reunimos centenas de companheiros de todo o país. Nós estaremos em 15 de agosto em Brasília para criar um movimento poderoso no dia em que Lula será confirmado como candidato”, reitera.

Por Henrique Nunes da Agência PT de Notícias