Pela vida da população brasileira, enfrentar a Covid-19

Em nota oficial, o PT convoca a militância para reforçar a campanha de denúncias sobre a não execução orçamentária dos recursos financeiros destinados ao combate à Covid-19 e iniciar grande campanha nacional pela revogação da EC 95, entre outras medidas. Veja a integra da nota

Site do PT

Nota do PT

Diante da progressão da pandemia de coronavírus que causa uma tragédia humanitária no Brasil, que ultrapassa 1.000 mortes por dia, e a partir dos dados revelados pelo Conselho Nacional de Saúde e Tribunal de Contas da União sobre a não execução de recursos orçamentários destinados ao combate da COVID-19, o PT convoca sua militância para:

1- Reforçar Campanha de Denúncias sobre a não execução orçamentária dos recursos financeiros destinados ao combate da COVID 19, por parte do Ministério da Saúde, reduzindo a possibilidade de proteger a saúde do povo brasileiro.

2- Iniciar grande Campanha Nacional pela Revogação da EC 95, para que não haja redução dos recursos da saúde no valor de 40 bi, que foram autorizados pelo Congresso Nacional e devem ser repassados para os estados e municípios.

3- Pela derrubada dos vetos do PL 1142/2020, de proteção aos indígenas. Apoiar as ações de suporte a isolamento social para as populações vulneráveis. Proteção aos estudantes e professores com renovação dos equipamentos escolares, evitando retorno às aulas sem o devido controle dos casos de COVID 19.

4- Campanha Vacina para todos, com aprovação do PL 1462/2020.

5- Aprofundar as denúncias internacionais contra o Presidente Jair Bolsonaro por violação aos direitos humanos à saúde e à vida dos brasileiros.

EM DEFESA DO SUS.
FORA BOLSONARO.

Gleisi Hoffmann, Deputada Federal (PR) e Presidenta Nacional do PT
Eliane Cruz, Coordenadora do Setorial de Saúde do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast