Pepe Vargas: Impeachment nesse momento é ‘golpe à ordem constitucional’

Em defesa da presidenta Dilma Rousseff, o ministro-chefe da secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República reforça que não há motivos para pedidos de impeachment e destaca que governo e oposição podem conversar para resolver atritos políticos

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

O ministro-chefe da secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Pepe Vargas, defendeu nesta sexta-feira (24) o mandato da presidenta Dilma Rousseff e negou que a petista seja responsável por qualquer “crime de responsabilidade”.

Ao afirmar que a oposição ainda amarga a perda da eleição de 2014, Pepe classificou as sucessivas tentativas de impeachment contra Dilam de “golpe contra a ordem constitucional”.

“Impeachment nesse momento é um golpe à ordem constitucional. Não tem nenhum crime de responsabilidade da presidente da República”, afirmou.

“Aécio Neves perdeu a eleição e tem entrado com medidas que tentam questionar o processo”, observou.

Questionado sobre a postura presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), de tentar responsabilizar o executivo por ter sido citado nas investigações da Operação Lava Jato, o ministro classificou a ofensiva como um “equívoco”.

“Não tem sentido ele achar que o governo tem poder de colocar ou tirar alguém de uma lista investigatória ou de um indiciamento”, disse.

Para minimizar a crise política atual, o ministro destacou que o governo está aberto ao diálogo com a oposição. “Acho que oposição e governo podem conversar. Eles têm divergência, mas podem também ter pontos de convergência”, disse.

As declarações foram dadas no Rio de Janeiro, após cerimônia de entrega oficial dos documentos da Comissão Nacional de Verdade (CNV) ao Arquivo Nacional.

Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast