Pimentel elogia mudança no Ministério da Fazenda

Para governador de Minas Gerais, saída de Levy era necessária e Nelson Barbosa é economista “extremamente respeitado e capacitado”, além de mais alinhado com as questões que precisam ser resolvidas no País

A entrada de Nelson Barbosa como novo ministro da Fazenda foi elogiada pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). Para ele, a saída de Joaquim Levy da pasta era necessária.

“É um economista extremamente respeitado, capacitado. Acho que está muito alinhado com as questões mais efetivas que precisam ser resolvidas no Brasil”, disse o governador a jornalistas em Belo Horizonte, nesta terça-feira (29).

O governador mineiro lembrou que trabalhou com Barbosa quando foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, no primeiro mandato da presidenta Dilma Rousseff. Barbosa era secretário executivo da Fazenda.

“Agora vamos dar apoio ao ministro para ele fazer o que tem que ser feito”, afirmou.

Pimentel participou, na última segunda-feira (28), da reunião do novo ministro com dez governadores e um vice-governador.

Segundo o petista, uma nova reunião deve ocorrer em 1º de fevereiro, dessa vez com todos os 27 governadores.

A ideia é que o fórum de governadores se reúna todo mês para, de acordo com Pimentel, discutir temas como a reforma da Previdência, reforma tributária e a flexibilização da lei trabalhista.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do “Valor Econômico”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast