Planaltina (GO) inaugurou mais dois comitês em defesa de Lula

Já são mais de 2.000 comitês espalhados pelo Brasil e pelo mundo em luta pela manutenção do Estado de Direito no Brasil

Arquivo

Salomão Alves de Sousa morador de Planaltina Goiás

Cada canto do Brasil, cada casa, associação estão se tornando comitês populares e fortalecendo a luta pela democracia. A defesa de uma Justiça imparcial e do direito de Lula ser candidato passa por milhares de ações individuais e coletivas daqueles que querem de volta o Brasil inclusivo e democrático.

O morador de Planaltina Salomão Alves de Sousa criou o seu próprio comitê. Valdiro Ferreira da Silva, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores municipal, e José Maurício Rocha criaram outro comitê popular em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato.

Militantes de todo Brasil já se organizaram e criaram mais de dois mil comitês populares, dando um exemplo de resistência e força popular.

Valdiro Ferreira da Silva, ex presidente do partido dos trabalhadores municipal, e José Maurício Rocha

 Comitês Populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast