Pont garante que estará ao lado dos trabalhadores em Porto Alegre

Em evento com CUT e CTB, foi lançado manifesto com oito pontos prioritários para os trabalhadores nestas eleições municipais

Foto: Caroline Bicocchi

O movimento sindical de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul apresentou, na manhã desta sexta-feira (19), uma plataforma com várias propostas para o candidato Raul Pont (PT).

Temas como mobilidade urbana, saúde do trabalhador, educação profissional e de jovens e adultos, cultura, economia solidária e direitos humanos foram formalizadas em ato com a presença de Raul,  da vice Silvana Conti (PC do B), do senador Paulo Paim (PT-RS) e do presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, e da CTB-RS, Guimar Vidor.

No evento, Raul disse que visitará todos os sindicatos até o fim da campanha. “A nossa visita é uma sinalização de que a nossa chapa tem lado. Que nós representamos o interesse desses setores”. O candidato ressaltou, no entanto, que governará para todos os cidadãos e cidadãs de Porto Alegre, mas sempre ao lado do trabalhador.

O petista lembrou que a campanha começa a partir de um movimento de resistência ao golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. Raul contou que esteve preso por um ano e meio durante a ditadura militar, e que, na ocasião, o Judiciário se calou, assim como se cala em relação às atuais violações à democracia.

Também presente no ato, o senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou que a luta no Senado para rever o impeachment é muito dura. “Estou há 30 anos naquele Congresso. Nunca vi um Congresso tão ruim e incompetente, despreparado e corrupto. Por isso o impeachment passou”, diz ele.

O senador afirmou que seus colegas no Congresso sabem que a presidenta Dilma não cometeu nenhum crime, mas vão votar pelo impeachment por acreditar que ganharão votos em sua base eleitoral. Ele lembrou que apesar das poucas perspectivas, há um fato novo: pela primeira vez a presidenta Dilma vai olhar olho a olho cada deputado e cada senador que a traiu no impeachment.

Já a vice-candidata Silvana Conti (PC do B) afirmou que Raul tem uma grande possibilidade de vitória, mas é necessária muita conversa porque as pessoas que estão nas comunidades passam o dia todo ouvindo o que a mídia golpista passa para elas.

“Nossa cidade perdeu o brilho porque o que está na pauta é o cercamento da cidade. Não queremos deixar os espaços só para algumas pessoas usarem” afirmou a vice. “É importantíssimo que todas as comunidades tenham espaços de cultura e lazer. Para que as pessoas tenham a possibilidade de viver e ser feliz”.

Por Clara Roman, da Agência PT de Notícias

 

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil

Mais notícias

PT Cast