Povo toma ruas de São Mateus (SP) para consagrar Lula e Haddad no dia 30

“É imprescindível que Haddad seja eleito governador para que a gente possa colocar em prática uma experiência e uma combinação: será a primeira vez que o PT governará o Brasil e o estado de SP”, disse Lula

O povo recebeu Lula, Alckmin e Haddad nesta segunda-feira, em São Mateus (SP) (Foto: Ricardo Stuckert)

Uma multidão tomou as ruas de São Mateus (SP), nesta segunda-feira (17), para saudar a coligação Brasil da Esperança. Ao lado do candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, do candidato a vice Geraldo Alkcmin e do deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSol), Lula fez uma caminhada pela cidade, pediu votos para as duas candidaturas e explicou a importância do voto no dia 30 de outubro.

“É imprescindível que Haddad seja eleito governador para que a gente possa colocar em prática uma experiência e uma combinação: será a primeira vez que o PT governará o Brasil e o estado e São Paulo”, pediu Lula, ao reiterar que a população não poderá dar trégua até a vitória no próximo dia 30.

“Temos experiência, sabemos trabalhar coletivamente, construir parcerias”, advogou o petista. “Sabemos a situação em que o país se encontra. Faz cinco anos que o salário mínimo não aumenta, recupera a inflação mas não tem aumento real. Isso envolve 36 milhões de pessoas, dos quais 22 milhões são aposentados e pensionistas, mulheres e homens que estão há cinco anos sem receber aumento real na sua aposentadoria”, lamentou.

“Ao mesmo tempo, a previdência social, que no meu tempo [as pessoas] se aposentavam em 20 dias, hoje tem fila de quatro anos”, afirmou.

LEIA MAIS: Lula: Brasil quer um governo sério, cuidando do povo, não um biruta mentiroso

“Eles ficam muito irritados quando falo para eles que, além de gerarmos emprego, vamos fazer distribuição de renda, melhorar os salários”, anunciou. “Logo logo voltaremos a reunir a família no sábado para fazer um churrasquinho”.

33 milhões de famintos

Lula voltou a reconhecer o estado de penúria social pelo qual passa o Brasil, mas garantiu que irá resgatá-lo da tragédia causada por Bolsonaro. “Vamos fazer o que já fizemos, mas temos de ter paciência porque o país foi quebrado”, avisou. “Pretendemos recuperar o Brasil no exterior, fazer com que o mundo volte a respeitar o país”.

LEIA MAIS: Bolsonaro odeia pobre: para ele, nas favelas tem “só traficante”

“Vamos cuidar do povo, não é possível ter 33 milhões de pessoas que não têm o que comer, o Brasil é o terceiro produtor de alimentos do mundo, o maior produtor de carne. E a gente vê no açougue uma mulher procurando osso, carcaça de galinha, para fazer uma sopa”, indignou-se.

“Precisamos visitar pessoas que estão em dúvida, que não quiseram votar, que se abstiveram, e convencê-las a votarem no Haddad e no Lula”, concluiu. 

Debate

Haddad elogiou em discurso a performance de Lula no debate presidencial da Band. “Ontem Lula deu um banho no Bolsonaro no debate. Contamos mais de 300 mentiras que Bolsonaro falou só no debate”, revelou Haddad. Ontem ele perdeu a eleição, tá na hora do Jair embora, de ir pra casa, chega de ódio e intolerância, chega de arma, de comida cara. Queremos Lula governando o Brasil, queremos o PT governando São Paulo”.

Galeria de fotos (Ricardo Stuckert):

“Quem trouxe benefício para São Mateus sempre foi o PT. Estamos aqui para pedir o seu voto mais uma vez para ganhar essa eleição. É Lula lá e Haddad cá”, convocou.

Comércio

Geraldo Alckmin tranquilizou os eleitores, garantindo que as coisas vão melhorar com a vitória de Lula e Haddad. “Com Lula o comércio vai bombar, o emprego vai crescer, com Haddad São Paulo vai crescer mais, é homem da educação, da saúde, do povo”, prometeu o candidato a vice de Lula.

LEIA MAIS: Lula se destaca ao confrontar mentiras de Bolsonaro, apontam senadores

“Lula é da moradia, do salário mais alto, da saúde de qualidade. Dia 30 é Lula lá, Haddad aqui, é 13 duas vezes”, concluiu.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast