Pré-candidatos do PT ACRE recebem capacitação da Escola Nacional de Formação

O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do Acre recebeu dirigentes e pré-candidatos do PT de todos os municípios do estado para participar do curso oferecido pela Escola Nacional de Formação do Partido dos Trabalhadores (ENFPT). O evento aconteceu nos dia 04, 05 e 06 no ambiente de convenções do hotel Imperador Galvez

Para a Maria Ivonete, que faz parte da Equipe Nacional de Formação, é fundamental que todos os pré-candidatos conheçam os detalhes do processo de instauração de suas próprias campanhas e que sejam amplamente instrumentalizados e preparados para lidar com a maior quantidade de ferramentas possíveis.

“Este conteúdo é produzido pela Escola Nacional de Formação, nós estamos formando facilitadores que vão levar essas orientações para seus correligionários nos municípios já que é inviável trazer todos os pré-candidatos do estado para o curso na capital”.  Comenta Maria Ivonete.

Os candidatos receberam orientações acerca de planejamento de campanhas, construção de planos de governo, importância das novas ferramentas de comunicação, documentação, ética, legislação e outros temas pertinentes para a estruturação adequada de uma candidatura proporcional ou majoritária.

“O PT merece parabéns por promover a capacitação de seus pré-candidatos a vereadores e prefeitos. Quando elevamos a qualidade do diálogo ampliamos nossas ferramentas para alcançar a população no cotidiano”, Comenta o pré-candidato a vereador no município de Epitaciolândia, Manoel Messias.

Para a vice-presidente regional do PT, Rosali Scalabrin, e o secretário de formação do partido, Valdemiro Rocha, destaca-se a importância da preparação dos participantes com conteúdos estratégicos relevantes para o processo eleitoral. “A formação serve para capacitar e promover uma afinação cada vez maior entre o PT e o plano de ação de seus pré-candidatos”, disse Rosali.

O secretário de organização do PT-AC, Xaxá Nunes, agradeceu aos facilitadores que se disponibilizaram a vim ao Acre ministrar a formação da ENFPT, ao esforço da Fundação Perseu Abramo , aos pré-candidatos e aos filiados que auxiliaram na organização do evento.]

fonte: http://www.ptac.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=692:pre-candidatos-do-pt-recebem-capacitacao-da-escola-nacional-de-formacao&catid=8:destaques

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast