Presidenta Dilma ganha força nas redes sociais

Hashtag #DilmaDaMulher foi a mais comentada no Twitter durante pronunciamento à nação neste domingo

Durante o discurso deste domingo (8) da presidenta Dilma Rousseff em rede nacional, a hashtag #DilmaDaMulher ficou em primeiro lugar no trending topics do Twitter. A tag alcançou 38 mil citações durante o período de 20h30 às 22h, contra 36 mil da hashtag contrária à fala da presidenta.

Uma ferramenta da rede social analisou as duas hashtags durante uma hora e meia e, faltando pouco para o fim do pronunciamento, #DilmaDaMulher chegou a 730 twittadas por minuto, o ápice da noite, contra 110 da hashtag criada pela oposição.

Segundo Alberto Cantalice, vice-presidente do Partido dos Trabalhores e coordenador das redes sociais do partido, a ascensão da hashtag favorável à Dilma durante o discurso da presidenta é a prova concreta de que a militância e os apoiadores do partido são muitos e têm força.

“A #DilmadaMulher nasceu voluntariamente para homenagear a presidenta Dilma Rousseff e ganhar força na rede social. Ficamos em primeiro lugar disparado no Brasil e uns dos primeiros assuntos mais comentados do mundo um pouco antes do discurso, durante e um pouco depois”, afirmou Cantalice.

Nos 16 minutos em que falou à nação, Dilma Rousseff pediu aos brasileiros paciência e que renovem suas esperanças. Segundo ela, a crise na economia é temporária e parte dela será resolvida até o fim do segundo semestre deste ano.

“Mais importante do que a duração destas medidas será a longa duração de seus resultados e benefícios”, disse.

Para entrar na lista do assunto mais comentados da rede social é necessária a disseminação entre diferentes usuários, em um determinado período. Foi isso o que aconteceu na noite deste domingo com a #DilmaDaMulher.

Milhares de internautas citaram a hashtag em favor da presidenta. Assim, além de assumir o topo do trending topics nacional, a #DilmaDaMulher também figurou na lista dos temas mais comentados do mundo.

Por Danielle Cambraia, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast