Produção de grãos deve bater recorde na safra 2014/2015

Expectativa da Conab é de aumento de produção de 4,5% em relação à safra anterior

Jonas Oliveira/ANPr

A produção de grãos no Brasil na safra 2014/2015 deverá ser de, aproximadamente, 202,18 milhões de toneladas, de acordo com o 4º levantamento de grãos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

De acordo com o documento, divulgado na sexta-feira (9), o volume é 4,5% superior à safra passada, quando houve recorde na produção. A quantidade representa 8,75 milhões de toneladas a mais do que o registrado anteriormente.

A soja continua como destaque entre as culturas e deve atingir uma produção de 95,9 milhões de toneladas. Apesar do atraso do início das chuvas, que afetou o começo do plantio, a lavoura apresenta bom desenvolvimento, segundo a Conab.

Entretanto, as questões climáticas influenciaram de maneira negativa na produção do trigo, pois afetaram a qualidade e produtividade do grão. Com isso, a produção que era estimada no início da safra em 7,6 milhões de toneladas caiu para 5,9 milhões.

Já a expectativa para o milho é de uma pequena queda de 1,1%, deixando a produção próxima da estabilidade. Enquanto na safra anterior foram colhidas 79,9 milhões de toneladas, para esta safra a produção esperada é de 79 milhões de toneladas.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Companhia Nacional de Abastecimento

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast