Professora da UnB recebe prêmio em Paris e o dedica a Lula

Segundo a docente Sílvia Orrú, Lula foi “a pessoa que mais investiu na inclusão social dos menos favorecidos aqui do Brasil”

Reprodução

A professora da UnB Sílvia Ester Orrú, que dedicou prêmio internacional a Lula

Em 20 de julho, a professora da Universidade de Brasília (UnB) Sílvia Ester Orrú recebeu o III Prêmio Internacional de Ensaio em Educação e Aprendizagem, entregue em Paris, na França. Resultado de sua pesquisa de pós-doutorado, a obra “O Re-inventar da Inclusão: os desafios da diferença no processo de ensinar e aprender” foi agraciada com a conquista. Sílvia pesquisa sobre inclusão e diferença no contexto escolar e universitário.

Impossibilitada de viajar à França e receber pessoalmente o prêmio, a professora da UnB gravou um vídeo para ser exibido no evento. Sílvia dedicou a obra a “todas as crianças, a todos os imigrantes, a todas as pessoas que se incluem nesse conjunto da minoria”, e também ao ex-presidente Lula.

Segundo ela, Lula foi “a pessoa que mais investiu na inclusão social dos menos favorecidos aqui do Brasil”. Todos os presentes à premiação aplaudiram muito quando ela citou Lula, segundo o relato da amiga de Sílvia que pegou o certificado em mãos. A professora pretende enviar uma cópia de seu livro ao ex-presidente Lula, em Curitiba.

Confira o vídeo com a dedicatória a Lula

Por Revista Fórum

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast