Profissionais de saúde criam Comitês Populares de Luta no RS

Já foram criados 13 comitês em diferentes cidades, tendo como principal bandeira a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS)

Site do PT

Profissionais de saúde do Rio Grande do Sul têm se mobilizado para a criação de Comitês Populares de Luta. No estado, já foram criados 13 comitês, nas cidades de Alegrete, Caxias do Sul, Charqueadas, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria e Extremo Sul. Na capital, os comitês se organizaram a partir dos locais de trabalho.

A médica e coordenadora estadual do Setorial da Saúde no RS, Rosângela Dornelles, ressalta a importância da luta em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), que vem perdendo recursos desde o golpe de 2016.

Nossa militância defende o SUS há muitos anos. O PT tem em sua essência a luta pelo SUS. Estamos agora esperançando e trazendo novamente a energia de luta para a população por meio dos movimentos sociais, sindicatos, profissionais de saúde”.

Rosângela afirma que a ideia é organizar mais comitês em outras regiões do Estado. “Os comitês de luta pela saúde trazem essa garra de comprometimento”.

Ouça abaixo a entrevista completa com Rosângela Dornelles no Jornal PT Brasil:

Saiba mais sobre os Comitês Populares de Luta: