Prouni tem recorde de inscritos

Primeira edição do programa em 2015 recebeu 1,3 milhões de inscrições até 17h de quinta-feira (29)

Divulgação/José Rosa/Portal Brasil

A primeira edição do Programa Universidade Para Todos (ProUni) em 2015 recebeu, até as 17h de quinta-feira (29), mais de 1,3 milhão de inscrições. O prazo para se cadastrar e concorrer a uma das 213.113 bolsas oferecidas terminou as 23h59 de quinta.

De acordo com o Ministério da Educação, o número de inscritos neste ano no programa é recorde. Em 2014, foram 1.259.285 inscritos na primeira edição.

Nesta edição, o processo seletivo oferece 135.616 bolsas integrais e 77.497 parciais para cursos de graduação e formação específica em mais de 1,1 mil instituições de ensino superior privadas.

Para participar da seleção e concorrer a uma vaga, os estudantes não podem ter diploma de curso superior. Além disso, é preciso ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

Para concorrer a uma bolsa integral, o candidato precisa ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Para bolsas parciais, a renda familiar por pessoa deve ser de até três salários mínimos.

Professores da rede pública em efetivo exercício do magistério na educação básica estão dispensados dos requisitos de renda. Eles podem concorrer, exclusivamente, a bolsas para cursos de licenciatura.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast