PT aciona PGR contra nova manifestação racista de Bolsonaro
A presidenta Gleisi Hoffmann e o secretário-geral Paulo Teixeira protocolam notícia de crime na PGR contra fala discriminatória de Bolsonaro
Publicado em
Gleisi Hoffmann e Paulo Teixeira protocolaram notícia de crime perante a Procuradoria-Geral da República contra Jair Bolsonaro, em virtude de fala discriminatória enquadrada legalmente como crime de racismo.
A medida se refere a episódio ocorrido no mesmo dia, na saída do Palácio da Alvorada, oportunidade em que Jair Bolsonaro indagou a um apoiador negro se ele pesava “mais de sete arrobas”.
De acordo com os autores da ação, Bolsonaro repete o mesmo feito praticado em 2017, durante palestra ao Clube Hebraico do Rio de Janeiro, quando utilizou o termo “arrobas” para se referir a comunidades quilombolas, comparando-as a animais.
Uma audiência pública forte hoje na Camara dos deputados sobre a ADPF que pede ao supremo pra declarar q existe genocidio do povo negro no Brasil. Seis partidos ajuizaram a ação do movimento negro. Vidas Negras Importam, e muito! pic.twitter.com/VvSUPThHQo
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) May 12, 2022
Da Redação, com Assessoria Jurídica do PT