PT Cidades debate políticas de igualdade racial em prefeituras petistas

Programa apresenta políticas públicas em Juiz de Fora (MG), Amargosa (BA), Lauro de Freitas (BA), Araraquara (SP), Diadema (SP), São Leopoldo (SC), Contagem (MG), Goiás (GO) e Joinville (SC)

Site do PT

Programa PT Cidades, naTvPT

O programa PT Cidades realizado nesta terça-feira, 23, teve como destaque políticas de igualdade racial e combate ao racismo promovidas em prefeituras administradas pelo Partido dos Trabalhadores. O programa temático faz parte de atividades do mês da Consciência Negra.

Apresentado pela ex-senadora e ex-ministra Ideli Salvatti, o PT Cidades contou com a participação ao vivo, das 19h às 20h, na TvPT pelo YouTube, de representantes de secretarias e coordenações das prefeituras de Juiz de Fora (MG), Amargosa (BA), Lauro de Freitas (BA), São Leopoldo (RS) e Araraquara (SP). Além disso, foram apresentadas experiências de municípios como Diadema (SP), Joinville (SC), Contagem (MG) e Goiás (GO).

Outro tema que fez parte da discussão foi a apresentação de leis dedicadas ao combate ao racismo, preconceito e promoção de direitos.

Com cinco convidados, o programa teve dois blocos. Do primeiro, participaram Martvs Chagas, secretário de Planejamento do Território e Participação Popular, de Juiz de Fora (MG), e secretário Nacional de Combate ao Racismo do PT, Carlos Muñoz, diretor de Cultura e Turismo e diretor interino de Promoção da Igualdade Racial e Juventude de Amargosa (BA) e Ricardo Andrade, coordenador executivo da Secretária de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial de Lauro de Freitas (BA).

Veja aqui o legado dos governos do PT no combate ao racismo.

No segundo bloco, os participantes foram a vereadora Nadir de Jesus (PT), ex-integrante do governo de São Leopoldo (SC), e Alessandra Laurindo, coordenadora Executiva de Políticas Étnico-Raciais da Prefeitura de Araraquara. Estava prevista a participação de Edna Roland, ex-coordenadora de Igualdade Racial, ex-relatora Geral da Conferência de Durban e ex-integrante do governo do PT em Guarulhos (SP), mas por problemas técnicos isso não foi possível.

Ideli Salvatti mostrou ainda experiências bem-sucedidas de outros municípios administrados por gestores petistas como Diadema (SP), Joinville (SC), Contagem (MG) e Goiás (GO).

PT Cidades

O PT Cidades, comandado pela ex-senadora e ex-ministra Ideli Salvatti (veja os programas anteriores) visa compartilhar inovações em políticas públicas implementadas por gestores do PT. Ele faz parte das ações do Conselho Político da SNAI (Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais) e visa fortalecer a atuação do Partido dos Trabalhadores.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast