PT da Bahia divulga mensagem para marcar os 34 anos de fundação

Leia o texto publicado no site oficial do Diretório Estadual do PT baiano:

“Foi no dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion (SP), que nasceu a conjunção de intensas mobilizações sociais que marcaram a história política, econômica e social brasileira a partir da segunda metade da década de 1970. O PT é fruto da combinação entre a ideia e, principalmente, prática de trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo, religiosos, militantes de esquerda, intelectuais, artistas que almejavam um instrumento de representação para promover profundas alterações nos destinos de suas histórias e da sociedade brasileira. Milhares de pessoas que lutavam por melhores condições de vida, salário, trabalho, educação, moradia, transportes, saneamento, saúde, a criação, ampliação e garantia dos direitos civis, pelas liberdades democráticas, contra as ditaduras, desigualdades e opressões de toda ordem.” (Fundação Perseu Abramo)

Comprometido com o aprofundamento da democracia, o PT multiplica vozes através da Juventude Petista, valoriza o poder das mulheres com a Paridade, trás para linha de debates a valorização das diversas culturas brasileiras, combatendo o racismo e todo tipo de preconceito. Implantando no Brasil uma nova forma de se fazer política.

Certamente não foram, mas são 34 anos de constantes lutas e merecidas vitórias em prol de uma nação cujo povo não se rendeu às opressões passadas. Que teve por unanimidade a decisão, a consciência e a decência de não ceder ao medo optando com coragem e desejo de mudança, pela Esperança.

Renovando as Esperanças, o Partido dos Trabalhadores segue comemorando com muita alegria e fé, toda a trajetória que possibilitou ao brasileiro transformar o sonho de ter uma vida digna, em realidade. Com acesso a saúde, moradia, educação, expansão de consumo e de crédito; mas, sobretudo com dignidade.

Queremos dizer ao Brasil que continuamos com a mesma disposição de luta, de fé e coragem para construir uma sociedade cada vez mais justa, igual e fraterna.

Vida longa ao PT!”

(PT Bahia)