PT de Florianópolis aciona Justiça contra agressão a dirigente

Criminalização do PT, promovida por parte da imprensa e Judiciário, dissemina o ódio, afirma presidente municipal Carlos Eduardo de Souza

PT-SC

Presidente do PT de Florianópolis, Carlos Eduardo

O Partido dos Trabalhadores de Florianópolis (SC) repudiou com veemência o ataque sofrido por um dirigente na sexta-feira (29), quando um homem entrou na sede do partido. Ele agrediu um dirigente, que sofreu escoriações, e também destruiu parte dos móveis e equipamentos. A polícia foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado

O presidente municipal, Carlos Eduardo de Souza, informou que o partido vai acionar civil e criminalmente o agressor e também vai dar início a uma campanha contra a desconstrução e os ataques feitos diariamente ao PT e suas lideranças por setores da sociedade.

“Hoje estamos finalizando a documentação para entrarmos com o processo criminal e vamos dar início a uma campanha política contra a incitação ao ódio gerado por parte da mídia, do judiciário e de partidos políticos contra o PT, que eles selecionaram como o culpado. Nossas lideranças tornaram-se alvo de uma campanha midiática golpista”, declarou o dirigente.

De acordo com ele, essa campanha será feita na mídia alternativa, além da câmara de vereadores. “Também faremos essa campanha junto aos nossos militantes, parlamentares para denunciar essa ofensiva contra o PT, contra Lula, Dilma. Queremos que o criminoso seja preso para que ações violentas desse tipo não voltem a acontecer”, declarou o dirigente.

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores também divulgou nota, assinada pela presidenta nacional, senadora Gleisi Hoffmann, lamentando o ocorrido e afirmando que vai acompanhar o caso. “O ato de violência gratuita é mais um alerta para as consequências nefastas que o ódio ao PT e a desconstrução diária dos governos e das políticas sociais do ex-presidente Lula e da presidenta eleita Dilma Rousseff estão provocando”, diz a nota do PT Nacional.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast