PT de Florianópolis adota rodízio para suplentes de vereador

Suplente Carla Ayres, representante LGBT, será a primeira mulher petista a assumir um mandato na Câmara Municipal

Site do PT

O PT de Florianópolis e o mandato do vereador petista Lino Peres vão adotar a partir deste ano o sistema de rodízio de suplentes na Câmara Municipal. Esta é uma iniciativa praticamente inédita no país.

Em nota, a Executiva Municipal do PT de Florianópolis afirmou que esta é uma experiência importante para o fortalecimento da democracia, pois a lógica do rodízio vai ampliar a representação social e suas pautas na Câmara Municipal, além de dar oportunidade aos suplentes de vereador de exercer o mandato popular.

A fórmula aprovada pela Executiva do PT para o rodízio compreende um período de dois meses por ano para cada mandato parlamentar eleito pelo PT em Florianópolis. O rodízio começa em 2018 e terá seu cumprimento para as próximas legislaturas.

Quem irá assumir o mandato no próximo dia cinco de junho será a suplente Carla Ayres, que será a primeira mulher do PT de Florianópolis a assumir um mandato de vereador. Ela também é representante do movimento LGBT.

Em mensagem aos seus apoiadores, Carla Ayres afirmou que “esta é uma conquista coletiva validada por 1.080 eleitores da cidade em prol de um projeto coletivo, feminista, LGBT e jovem”. Ela se comprometeu a priorizar as pautas populares e a atuar com os movimentos sociais em defesa da democracia e com a pluralização dos espaços de poder e de decisão.

Da Redação da Agência PT de Notícias