PT divulga formulário para travestis e trans votarem no Congresso Nacional

“A ficha é importante para certificar a transparência e garantir o direito, o respeito e a dignidade”, afirmou Janaina Oliveira, secretária Nacional LGBT do PT

Agência PT

O Partido dos Trabalhadores está disponibilizando formulário para que as pessoas transsexuais e travestis possam votar com seu nome social no 7º Congresso Nacional. A ficha, produzida pela Secretaria de Organização Nacional do PT (Sorg), é destinada para quem não retificou nenhum documento ou não alterou seus dados no PT e deve ter a inclusão da sua foto. Será necessário escanear a foto para que a mesma seja inserida no sistema e você precisará do seu CNF.

Pede-se que os filiados/as cuidem com atenção dessa necessidade para evitar problemas no dia da votação. Após a inclusão da foto, o sistema irá gerar uma certidão com seu nome social que será enviado ao seu e-mail, que você pode usar no dia da votação do PED.

Em entrevista à Agência PT, Janaína Oliveira, secretária Nacional LGBT do PT, destacou o papel importante da Sorg: “A Secretaria foi fundamental, para abordar o assunto sem ferir as regras do estatuto do nosso Congresso”. Janaina explicou as funções do formulário: “Assegura a integridade do processo e, ao mesmo tempo, o direito para as pessoas trans e travestis de apresentar um documento que respeitasse sua identidade de gênero”.

Acesse o formulário e faça o registro.

Faça o download do PDF aqui.

Da Redação da Agência PT de Notícias